Tags

-: LDN para iniciantes

-
LDN para iniciantes
Jan 29th 2013, 08:47

Quem sugeriu esse post foi uma amiga que está vindo para cá daqui algumas semanas. Não é nenhum post bombástico e, com certeza, ficando por aqui durante alguns dias, a gente acaba aprendendo tudo isso "na marra".
No aeroporto - Londres tem cinco aeroportos: Heathrow, Gatwick, City, Luton e Stansted. Heathrow é o maior deles e o único que tem vôos diretos do Brasil (nos vôos com escala, é possível chegar via Gatwick). Tanto em Heathrow quanto em Gatwick, o acesso ao centro da cidade é bem fácil: tem metro ou opções de trem express dentro do próprio aeroporto. Evite táxi, porque aqui é realmente caro (uma corrida de Heathrow até minha casa, que fica perto da London Bridge, dá mais ou menos uns £85, ou seja, quase R$ 300! Melhor gastar isso na Zara, certo? rs)


Metrô - Aqui em Londres todo mundo usa Underground! É fácil, seguro e tem estações pela cidade inteira! Chegando aqui, a primeira providência é comprar um Oyster Card, que é um cartão eletrônico que pode ser usado no metrô e nos ônibus da cidade (pode ser comprado em qualquer estação de metrô, na bilheteria ou nas máquinas de auto atendimento). Dica: ao comprar o Oyster, é possível carregá-lo com uma opção de uso ilimitado durante uma semana. O ideal é pegar uso ilimitado na Zona 1 e 2, pois dificilmente você sairá fazer turismo fora dessas duas zonas.
Táxi - Algumas vezes, os táxis são inevitáveis. Por que? Porque o metrô fecha meia noite e meia heheheh. Pegue o metrô por volta desse horário e veja como estará lotado! Dica: aqui o costume é você dizer ao motorista para onde está indo antes de entrar no táxi. Outra coisa, muitos não aceitam cartões, por isso, tenha cash sempre a mão. Dependendo do horário, é meio difícil conseguir táxi, então, uma outra dica é a Addison Lee, uma empresa de taxis para a qual você pode ligar e agendar corridas. Eles tem uma aplicativo para iPhone super prático, que já te passa até o valor final da corrida quando você faz o agendamento.
Farmácias e Cosméticos - Aqui não Sephora (sim, triste!), mas na Boots, que é a principal rede de farmácias daqui, é possível encontrar muitos produtinhos de beleza. A da Oxford St (perto da estação Bond St) é a melhor que eu conheço, super grande, com muitas marcas de maquiagem.

Pret a Manger - Pit stop para comer algo bem rapidinho? É lá mesmo que eu vou! Tem um em cada esquina da cidade e é uma delícia! Várias opções de sopas, sanduíches, wraps e saladas. Tudo bem fresquinho.
Celular - Essa dica quem me deu foi uma amiga, mas não cheguei a testar porque, assim que cheguei, já peguei uma linha daqui. É possível comprar um chip local e usar no seu celular (caso seja desbloqueado, obviamente) na The Carphone Warehouse. O chip custa £5 e funciona como um pré-pago. É ideal para quem quer usar 3G e também para falar com outras pessoas que estão pela cidade.

Acho que falei sobre todos os itens de primeira necessidade hehehe. Como disse, a maioria dessas dicas a gente acaba aprendendo (por bem ou por mal) depois de ficar alguns dias por aqui, mas nada como ter tudo "mastigadinho" para facilitar a vida!

Beijos! 

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

0 comentarios:

Blogger Template by Clairvo