Tags

-: Dica de viagem – Tailândia e Camboja

-
Dica de viagem – Tailândia e Camboja
Jan 14th 2013, 18:34

Em novembro do ano passado fiz uma viagem de sonho com meu marido pela Tailândia e Camboja (quem me acompanha no instagram, @sophiaalckmin, já até imagina o que está por vir neste e nos próximos posts).

Como já vi que dicas de viagens são sempre bem vindas por aqui, separei os posts por cidades, assim posso falar um pouco mais sobre cada lugar, e colocar muitas fotos, preparem-se meu marido e eu somos alucinados por fotografia e caprichamos nesta viagem! Para começar resolvi fazer uma introdução.

Meu roteiro foi: na Tailândia, Bangkok, Chiang Mai e Phuket e depois no Camboja, Siem Reap. A viagem foi via Londres, daí aproveitei para passar 3 dias por lá no final.

image002

A cada destino vou colocar onde fiquei hospedada e os passeios que fiz por dia, para vocês terem uma noção de tempo. Mas já adianto que a viagem foi um pouco corrida, acordei todos os dias muito cedo (no máximo as 5h30 da manhã), infelizmente não terei nenhuma dica de restaurante, não consegui sair para jantar em nenhuma das cidades que visitei… mas todo o resto vai compensar.

Vou começar com uma diquinha simples mas que foi novidade para mim, nunca tinha ficado hospedada num hotel dentro de um aeroporto (os hotéis eram perto, mas nunca dentro), ainda mais numa conexão. Na ida cheguei bem cedo em Londres e como o meu voo para Bangkok era a noite peguei um hotel dentro do aeroporto mesmo para poder tomar banho (porque demorei quase 2 dias para chegar em Bangkok) e deixar as malas (não podemos despachar as malas com tanto tempo de antecedência), e ainda consegui sair para passear. Dentro do aeroporto de Londres existem algumas opções, mas como meu terminal de chegada e partida era o 5, optei pelo Sofitel, é bem prático, não precisa pegar ônibus, trem, nem táxi, fica a uns 200 metros do desembarque. Enfim, acho que vale a pena para quem fizer viagens longas e com muito tempo livre entre os voos.

Montei o roteiro junto com a Caroline (minha agente de viagens) da equipe da Teresa Perez. Eu já sabia as cidades que gostaria de conhecer mas ela me ajudou a programar a "logística" da viagem (afinal foram diversos voos), quantos dias deveria passar em cada lugar, hotéis e, o mais importante, um guia em cada destino. Eu sempre estudo antes de viajar, para saber a história e cultura de cada região, mas mesmo assim acho que vale muito a pena contratar um guia local.

O próximo post já é de Bangkok!!!!

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

0 comentarios:

Blogger Template by Clairvo