Tags

#RT: Clinique Redness Solution

#RT
Clinique Redness Solution
Dec 4th 2012, 23:02

Essa dica não será útil para todas, mas mesmo assim resolvi compartilhar, pois muita gente sofre por ter a pele sensível ou rosácea*. Em casa, tanto eu como o Lucas temos rosácea (sim, teremos um bebê rosa no futuro rs). No Brasil, eu estava vendo minha dermato quase todo mês para tentar amenizar o problema. Nesse vai e vem de consultas, acabei provando vários produtos (ela sempre me indicava dois, para usar intercalando um dia um e no dia seguinte o outro). Os que mais deram certo na minha pele foram o Calmance, da RoC, e um creme manipulado que ela me receitou. Como aqui ainda não encontrei uma boa dermato e o meu manipulado acabou, comprei dois produtos da linha Redness Solution da Clinique e estou adorando. Só para deixar claro, essa linha é indicada para vermelhidão em geral, tanto em razão de sensibilidade quanto rosácea mesmo. Outra coisa, é sempre bom consultar uma demato para saber qual é o tratamento mais adequado. Para quadros mais críticos, é possível tratar esse tipo de problema com antibióticos ou laser.

* Diversos fatores estão envolvidos no aparecimento da rosácea. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, os mais importantes são: predisposição genética, alterações emocionais e hormonais, mudanças bruscas de temperatura, exposição solar, uso de bebidas alcoólicas, medicamentos vasodilatadores ou fotossensibilizantes, ingestão de alimentos muito quentes

Descrição dos Produtos (o preço eu peguei no site da Sephora, ok?):

Redness Solutions Daily Protective Base SPF 15 (R$ 90) – base facial com FPS 15, pode ser usada como primer. Tem um tom esverdeado para neutralizar o vermelho da pele, e antioxidantes que protegem a pele das agressões do ambiente.
Redness Solutions Soothing Cleanser (R$ 135) - gel-creme para remover a maquiagem e limpar a pele suavemente. Normaliza a renovação celular e preserva a hidratação natural da pele.
Redness Solutions Urgent Relief Cream (R$ 195) – creme calmante com textura suave e oil-free, para todos os tipos de pele. Acalma a pele e forma uma barreira protetora.
Redness Solutions Daily Relief Cream (R$ 240) – para uso diário, alivia a vermelhidão aparente e deixa uma sensação de conforto na pele.
Redness Solutions Instant Relief Mineral Powder – versão pó compacto ou solto (R$ 204) formulado para camuflar o vermelhão.

Eu estou usando o Cleanser e o Daily Cream, mas quero testar o Pó Compacto e a Base. Ouvi dizer que são ótimos!

Ah, e para finalizar, uma dica preciosa: uma vez, uma maquiadora da MAC me aconselhou a usar sempre bases com fundo amarelo para neutralizar o vermelho da minha pele. Dá muito certo esse truque no meu rosto (eu uso a cor C2 da Face & Body)! 

Se alguém também sofre desse problema e tem alguma indicação de produto bacana, deixa aí nos comentários! Estou sempre testando creminhos novos rs.

Beijos!

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

0 comentarios:

Blogger Template by Clairvo