Tags

#RT: Diário do FDS: Edimburgo

#RT
Diário do FDS: Edimburgo
Nov 27th 2012, 14:46

Acho que uma das melhores coisas de morar aqui em Londres (e na Europa de maneira geral) é poder viajar muito! É super fácil ir para outros países saindo daqui... São muitos aeroportos e estações de trem na cidade. Dá para ir para tudo quanto é lugar. Tô amando... Acho que não tem dinheiro mais bem gasto nessa vida do que viajando. Adoro encher meu passaporte de carimbinhos.
Esse final de semana, quem me acompanha no Instagram (segue aí: @mariliadiccini) viu que fomos para Edimburgo.


Já tinham me falado que a cidade era incrível e realmente é!!! Fiquei apaixonada e não vejo a hora de voltar. Recomendo muito para quem estiver vindo para Londres (com tempo) passar uns 2/3 dias lá. Vale muito a pena.
Então aqui vão algumas dicas (e fotos rs) do que fazer na cidade.

Roteiro Sábado
  • The Vaults - é uma parte subterrânea da cidade. Eu não sabia, mas Edimburgo é conhecida por ser uma cidade mal assombrada rs. Nesse tour, eles contam um pouco sobre a história da cidade e dão alguns sustos no pessoal durante o percurso. Esse passeio tem vários níveis de "medo" rs. Como a gente pegou o tour do meio da tarde foi mais light, mas mesmo assim passei um medinho. Tem esse mesmo passeio à noite e aí me disseram que eles pegam mais pesado e que dá muito medo.
  • Mary King's Close - também é um passeio bem turístico na parte subterrânea da cidade. Conta um pouco sobre como era a vida em Edimburgo entre os séculos 16 e 19. É um passeio bacana também, mas pegamos uma guia irlandesa que tinha um sotaque muuuito forte e não entendemos metade do que ela falou rs.
  • Whisky Experience - adoramos esse passeio! Conta um pouco sobre a fabricação do Whisky e depois tem degustação (pegamos a opção com degustação de cinco whiskys diferentes). Foi ótimo, porque estava muito frio no sábado e deu para dar uma embriagada esquentada! rs
  • Tigerlily - à noite, fomos jantar na George St, uma rua da New Town (parte mais nova da cidade, como o próprio nome já diz) super movimentada e com muitos bares e restaurante. Por indicação, fomos no Tigerlily e amamos! Lugar lindo, super animado e comida deliciosa. Recomendo fazer reserva, porque o restaurante/bar é super lotado.
Roteiro Domingo
  • Castelo de Edimburgo - É o passeio mais legal da cidade. A vista do Castelo é incrível! 
  • Almoço no Restaurante do Hotel Missoni - Quem gosta de moda tem que ir nesse hotel! Fica pertinho do Castelo, a decoração é linda e a comida é uma delícia.
  • Museu Nacional - Porque capital européia sem museu, não vale! rs
  • Holyrood Palace - é a residência oficial da rainha na Escócia. Fica aberto para visitação, mas perdemos a última admissão, que de novembro a março é às 15:30 da tarde. Mas tudo bem, já temos uma desculpa para voltar!

Ah, última coisa: onde se hospedar: Eu fiquei hospedada em New Town, no Albany. O hotel é bom e fica bem localizado, super indico! Tem bastante restaurante e pub por ali, mas para ir para as atrações turísticas, que ficam quase todas em Old Town, é preciso pegar taxi (ou fazer uma caminhadinha).

Desculpem pelo post super longo... Tentei ser o mais breve possível. Acho que esse roteiro ficou bem legal para dois dias. Não vejo a hora de ir para lá de novo!

Beijos 



You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

0 comentarios:

Blogger Template by Clairvo